Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Paulo Guedes, ministro da Economia, irritou-se com perguntas feitas pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe, durante entrevista que deveria ao ar na madrugada desta sexta (23).
A gravação ocorreu ontem (21). Nos intervalos da programação, a RedeTV já vinha anunciando a entrevista do ministro de Jair Bolsonaro. As chamadas foram retiradas do ar.
A certa altura da entrevista no "Agora é Com Lacombe", o jornalista questionou Guedes se ele era contra ou a favor do piso salarial dos enfermeiros.
Guedes então perguntou:" Você quer uma resposta como técnico ou ministro?"
Ao que Lacombe disse: "Os dois".
Guedes: "Como técnico, o hospital quebra. Não vai ter dinheiro pra pagar. E, como ministro, sou contra".
Assim que respondeu, o ministro mandou apagar a resposta e disse que, se fosse (uma entrevista) na Globo, que ele estava "fodido".
Fora do ar, Paulo Guedes perguntou a Lacombe quem mais foi entrevistado no programa.
Lacombe respondeu que o último foi Ciro Nogueira. O ministro se irritou novamente: "Esse cara não apoia o Bolsonaro, vocês estão sendo muito tendenciosos", disse.
Guedes acabou saindo antes do final previsto e, segundo esta coluna apurou, a gravação foi recolhida imediatamente pela chefia de jornalismo da RedeTV.
Não é a primeira vez que a emissora age dessa forma, para evitar prejuízos ao governo federal, apoiado pelos donos da RedeTV.
Como esta coluna publicou com exclusividade no último dia 1º, câmeras da RedeTV também filmaram um "tombaço" levado pelo presidente Jair Bolsonaro na sede da emissora, naquele dia.
Bolsonaro chegou a ficar "de quatro" no chão e ainda machucou a mão. "Ninguém viu, ninguém viu", ironizou para os presentes.
A chefia do jornalismo da RedeTV mandou os cinegrafistas e todos os funcionários que estavam filmando a cena que apagassem os vídeos "imediatamente".
Outro lado
Em nota, tanto a assessoria da RedeTV como a do Ministério da Economia informaram que o ministro da Economia teve um encontro com a direção do canal e atendeu a um pedido para gravar uma participação no programa de Lacombe —que já teve o trecho exibido pelo "Leitura Dinâmica".
"O ministro foi recebido pelo presidente e coproprietário, Amilcare Dallevo Júnior, e pelo superintendente de jornalismo do canal, Franz Vacek.
Eles solicitaram ao ministro que gravasse uma participação no programa do jornalista Luís Ernesto Lacombe. Sendo a política econômica o tema da entrevista, outros assuntos foram considerados, em comum acordo, fora da pauta.
Horas depois de concluída a gravação, a entrevista foi ao ar no programa "Leitura Dinâmica".
Ao encerrar a visita, o ministro permaneceu no estúdio por mais de 15 minutos conversando com os funcionários da Rede TV, se despediu do entrevistador, dos executivos da emissora, atendeu pedidos de foto da equipe técnica e foi acompanhado até o carro por Franz Vacek."
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops! e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.