Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Durou apenas dois meses a alegria do SBT. Em julho, após dois anos, a emissora de Silvio Santos havia reconquistado a vice-liderança de ibope em São Paulo —tanto nas 24 horas do dia como no valioso horário nobre.
Dados consolidados medidos pela Kantar Media em setembro, e obtidos pela coluna, mostram que o jogo já virou de novo.
Graças à edição 2022 do reality "A Fazenda", e à nova temporada da série bíblica "Reis", a RecordTV fechou o mês passado com média de 3,9 pontos e 10,3% de "share" (participação no universo de TVs ligadas).
O SBT de Silvio Santos terminou com 3,7 pontos e 9,9% de "share" na Grande SP.
Essa diferença pode aumentar ainda mais em outubro porque, no mês passado, o reality campestre só ocupou a programação a partir do dia 12 (e ainda assim fez diferença na média final). Já em outubro serão 31 dias.
Em primeiro lugar, como sempre, ficou a Globo com 12,1 pontos e 32,1% de "share".
Em quarto ficou a Band com 1,7 ponto e 4,5%. A RedeTV ficou com 0,3 ponto e 0,9% de "share" nas 24 horas.
Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 75 mil domicílios.
Horário nobre
Com a soma de "Reis" e "A Fazenda", a RecordTV também recuperou a vice-liderança na fatia mais valiosa da programação da TV: o horário nobre paulista.
Terminou setembro com média de 6,4 pontos (e 10,6% de participação nas TVs ligadas). O SBT registrou 5,5 pontos e 9,1%.
Em primeiro ficou a ainda imbatível Globo (21,8 pontos e 35,9%); em quarto lugar, a Band, com (3,0 pontos e 4,9%). Por fim, a RedeTV, com 0,6 ponto e 1%.
Mercado nacional
Na medição do Painel Nacional de Televisão (PNT), a Record também está na frente do SBT nas 24 horas do dia.
No mês passado ela marcou 3,6 pontos e 10,4%. O SBT ficou com 3,1 pontos e 8,8%. Globo continuou em primeiro (11,8 e 33,8%); a Band ocupou seu tradicional quarto lugar (1,0 ponto e 3%). E a RedeTV seguiu na "lanterninha", com 0,3 ponto e 0,8% de "share".
Nessa medição cada ponto vale por cerca de 260 mil domicílios.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.