Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A estreia e a vitória do Brasil contra a Sérvia na Copa do Catar, nesta quinta (23), rendeu para a Globo números raros e até exorbitantes de ibope.
Segundo dados obtidos pela medição da Kantar Media, a TV Globo registrou 50 pontos de audiência (com picos de 53) e 76% de "share" na Grande São Paulo, principal e mais importante praça da TV brasileira.
O mesmo se repetiu no PNT (Painel Nacional de Televisão). Os números da prévia apontam audiência nacional de 51 pontos, com share de 77%.
Em outras palavras: 77 em cada 100 TVs ligadas no Brasil estavam sintonizando a Globo durante Brasil x Sérvia.
Nos últimos 10 anos, apenas o capítulo final da novela "Avenida Brasil" (2012) atingiu tais índices.
Globo 7 x 1 Concorrência
Cada ponto na medição do ibope em SP equivale a cerca de 75 mil domicílios, tendo cada um, na média estatística, 2,7 moradores.
Durante a partida, o "share" da Record ficou em cerca de 1,7% e o do SBT em 1,6%. Band ficou na casa do 0,6% e a RedeTV! em 0,5%.
Globo não está "falida"?
O resultado mostra a incrível força que a emissora tem, a despeito do ódio e desejos de falência que grassam nas redes sociais.
Aparentemente, a Globo não tirou apenas público das outras TVs abertas. Tirou também da TV paga e do streaming —que tem um problema crônico de delay (atraso) nas transmissões ao vivo, como esta coluna publicou.
Durante a partida o total de TVs ligadas ficou em 66%. O índice na faixa horária do jogo, em dias sem Copa, fica em torno dos 57%.
A maior audiência da Globo este ano tinha acontecido na final da Copa do Brasil, entre Flamengo x Corinthians, no mês passado: 36 pontos.
O resultado consolidado de audiência só será divulgado amanhã pela Kantar Media.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.