Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Segundo dados consolidados da Kantar Media, nos primeiros quatro dias de Copa do Catar, ao menos 126 milhões de brasileiros viram os jogos por um dos veículos do Grupo Globo. O país tem cerca de 214 milhões de habitantes.
O grupo tem a exclusividade do evento, que termina no dia 18 de dezembro e pelo qual ela pagou mais de R$ 500 milhões.
Nessa conta estão a TV Globo (aberta), o SporTV (pago), o serviço de streaming Globoplay e o GE (Globo Esporte). Só as rádios que não.
A medição vale pelo total do público em 16 partidas realizadas entre o domingo e a última quinta-feira (24).
55 milhões
Nas quatro plataformas visuais do grupo, a estreia e vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 x 0 alcançou mais de 74 milhões de pessoas em todas as plataformas Globo.
Em todos os minutos da partida, 55 milhões de pessoas consumiram o jogo simultaneamente em todas as plataformas Globo.
SporTV bate TV aberta
O poder midiático de uma Copa pode ser mostrado também pela TV paga. O SporTV ficou em segundo lugar, só atrás da própria TV Globo no ranking geral da TV aberta ou paga.
O ranking ficou:
1º - Globo
2º - SporTV
3º - Record
4º - SBT
5º - RedeTV
6º - Band
Globoplay e GE
A Globo não revela números de consumo individual do serviço de streaming Globoplay. Revelou apenas que esse consumo durante o jogo do Brasil "dobrou o tempo de atenção dedicado aos jogos".
Já o Globo Esporte (GE) foi acessado por 10 milhões (mais que os cerca de 7 milhões de habitantes da Sérvia).
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.