Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Exclusivo: Em 4 dias de Copa, Grupo Globo é visto por 126 milhões

Richarlison no 2º gol do Brasil contra a Sérvia - Michael Steele/Getty Images
Richarlison no 2º gol do Brasil contra a Sérvia Imagem: Michael Steele/Getty Images

Colunista do UOL

26/11/2022 15h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Segundo dados consolidados da Kantar Media, nos primeiros quatro dias de Copa do Catar, ao menos 126 milhões de brasileiros viram os jogos por um dos veículos do Grupo Globo. O país tem cerca de 214 milhões de habitantes.

O grupo tem a exclusividade do evento, que termina no dia 18 de dezembro e pelo qual ela pagou mais de R$ 500 milhões.

Nessa conta estão a TV Globo (aberta), o SporTV (pago), o serviço de streaming Globoplay e o GE (Globo Esporte). Só as rádios que não.

A medição vale pelo total do público em 16 partidas realizadas entre o domingo e a última quinta-feira (24).

55 milhões

Nas quatro plataformas visuais do grupo, a estreia e vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 x 0 alcançou mais de 74 milhões de pessoas em todas as plataformas Globo.

Em todos os minutos da partida, 55 milhões de pessoas consumiram o jogo simultaneamente em todas as plataformas Globo.

SporTV bate TV aberta

O poder midiático de uma Copa pode ser mostrado também pela TV paga. O SporTV ficou em segundo lugar, só atrás da própria TV Globo no ranking geral da TV aberta ou paga.

O ranking ficou:

1º - Globo

2º - SporTV

3º - Record

4º - SBT

5º - RedeTV

6º - Band

Globoplay e GE

A Globo não revela números de consumo individual do serviço de streaming Globoplay. Revelou apenas que esse consumo durante o jogo do Brasil "dobrou o tempo de atenção dedicado aos jogos".

Já o Globo Esporte (GE) foi acessado por 10 milhões (mais que os cerca de 7 milhões de habitantes da Sérvia).

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube