Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Brasil 1 x 0 Suíça, segundo jogo da Seleção na Copa do Qatar, rendeu 50 pontos de audiência e 76% de "share" para a Globo nesta segunda (28), na média nacional (PNT). "Share" é a participação (público, em porcentagem) de cada emissora no universo de TVs ligadas.
Foi um pouco menos que a estreia do Brasil na vitória contra a Sérvia, quando a média em pontos foi de 51 pontos (77% de "share").
Em São Paulo Brasil 1 x 0 Suíça ficou em 48 pontos e 74%, também ligeiramente abaixo da estreia, quando a Globo marcou 50 pontos e 76% de "share".
A seleção brasileira já está classificada para a próxima fase, as oitavas de final.
Entre 13h e 15h, havia 65% de TVs ligadas na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a cerca de 75 mil domicílios. O índice foi menor que a média da partida de estreia, contra a Sérvia.
Atrás da Globo ficaram: Record (2,1 pontos e 3,2% de share); seguido de SBT (1,2 ponto e 1,9%); e Band (0,2 e 0,3%).
Na estreia do Brasil, com vitória do sobre a Sérvia por 2 x 0, a emissora da família Marinho obteve 50 pontos de média e 76% de "share" na Grande São Paulo. Na medição nacional foram 51 pontos e 77%, respectivamente.
Nos últimos 10 anos, apenas o capítulo final da novela "Avenida Brasil" e os jogos da última Copa do Mundo atingiram tais índices que, historicamente, devem se repetir também na medição nacional.
126 milhões de brasileiros
Como esta coluna publicou com exclusividade no último sábado (26), cerca de 126 milhões de brasileiros sintonizaram os jogos da Copa pelos veículos visuais do Grupo Globo (TV aberta, SporTV, Globoplay).
Essa média vale apenas para os primeiros quatro dias da competição, que termina em 18 de dezembro.
O canal pago SporTV teve tanta audiência que, durante Brasil 2 x 0 Sérvia foi a segunda emissora mais vista no país, deixando para trás Record, SBT, Band e RedeTV.
Todos os dados referentes a hoje são do chamado ibope em "real time". Ou seja, em tempo real.
O resultado consolidado só deve ser divulgado amanhã, mas não costuma diferir muito da medição antecipada.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.