Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após uma série de demissões e o fechamento de sua sucursal no Rio, a direção da CNN Brasil emitiu um comunicado interno aos funcionários.
Na nota, a emissora justifica os cortes como uma readequação ao cenário político e econômico.
Jornalistas como Monalisa Perrone, Marcela Rahal e Sidney Rezende foram dispensados. Estão ocorrendo cortes em outras áreas também.
Esta coluna já havia antecipado em agosto que o ano eleitoral e suas consequências fariam a emissora cortar custos e cargos.
Leia abaixo o comunicado obtido por esta coluna:
"Prezados colaboradores
A CNN informa que se realiza nesta data a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em hard news, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando condições para atingir o equilíbrio financeiro em 2023 e crescer.
Em linha com estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em SP e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional.
Em decorrência dessa nova lógica a "newsroom" do Rio será desativada, sem prejuízo à cobertura.
As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo "soft" será remodelado para 2023.
Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN no Brasil.
Decisões como essa exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN.
Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões."
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.