Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma péssima notícia para o jornalismo brasileiro está acontecendo na tarde desta quinta-feira (1º) em São Paulo: em mais uma reviravolta interna, a CNN Brasil está fazendo uma demissão em massa, a maior de seus quase três anos de existência.
Segundo esta coluna apurou, serão 125 demitidos; quase todos já foram avisados. Os cortes estão sendo feitos em todos os departamentos, e não apenas na Redação —embora ali estejam os salários mais altos.
Além de profissionais como Monalisa Perrone, Sidney Rezende e Marcela Rahal, a ex-global Glória Vanique e o historiador e comentarista Leandro Karnal também já foram comunicados do desligamento, segundo esta coluna de Splash apurou.
A CNN nega a saída de Karnal e diz que o historiador terá programa no canal em 2023.
A coluna apurou que o historiador e professor KArnal terá, sim, a temporada de 2023 de seu programa, mas só porque ela já está gravada.
A emissora passa por um momento de crise, devido aos altos custos e ibope residual na TV por assinatura. Para piorar, ela perdeu o pouco espaço que já tinha com a estreia da governista Jovem Pan News.
Na tarde de hoje, a direção da emissora emitiu um comunicado justificando os cortes de custos, demissões e o fechamento de sua sucursal no Rio como uma "adequação ao momento político e econômico do país.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.