Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Brasil perde, mas Copa dá os 3 maiores ibopes da Globo este ano

Goleiro Epassy evita gol contra Camarões - Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Goleiro Epassy evita gol contra Camarões Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Colunista do UOL

02/12/2022 18h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com a última partida do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo (a derrota para Camarões por 1 x 0), a TV Globo foi sintonizada por 73% das TVs ligadas em São Paulo, principal mercado para o mercado publicitário, e que costuma ser reproduzido no resto do país. Os dados são da medição da Kantar Media em tempo real

"Share" de 73% significa 73 em cada 100 aparelhos de TV ligados na Grande SP estavam sintonizando a Globo.

A Globo ficou com 48,1 pontos, sendo que cada ponto em SP equivale a cerca de 75 mil domicílios.

No horário da partida, a Record ficou em 2º com 1,5 ponto e 2,3%; seguido por SBT com 1,2 ponto e 1,8%; Band, com 0,7 e 1,0%; e RedeTV com 0,1 ponto e 0,2%.

Na estreia da Seleção, contra a Sérvia, a Globo marcou 50 pontos de ibope médio e 76% de "share".

Na partida da última segunda, contra a Suíça, a emissora obteve índices semelhantes.

O resultado é que as três partidas do Brasil renderam os 3 maiores ibopes da emissora da família Marinho em 2022.

A Globo tem a exclusividade de transmissão da Copa do Catar no Brasil em todas as mídias visuais: TV aberta, paga e streaming (Globoplay).

Como esta coluna publicou esta semana, somente nos quatro primeiros dias da Copa, a Globo foi vista por mais de 120 milhões de brasileiros.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube