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Dados de audiência da Kantar Media, obtidos por esta coluna, mostram que o fenômeno parou: após mais de dez anos de crescimento ininterrupto (desde que chegou ao Brasil, em 2011), a audiência e o público de serviços de streaming estagnou.
Na média de 2022 (1º de janeiro - 30 de novembro), o streaming terminou com 19,6% de "share"
Ou seja, 20% dos aparelhos de TV ligados nas maiores regiões metropolitanas do país passaram 24 horas por dia consumindo séries, filmes e outros conteúdos pela internet.
Por que estagnação? Porque, na comparação com o mesmo período no ano passado, o crescimento de consumo foi de um residual 1%.
Ainda não há dados fechados sobre consumo desse serviço em outros aparelhos, como celulares e laptops.
Porém a "estagnação" acontece em um patamar absurdamente excelente.
Das pessoas que assistem TV, os serviços de streaming já têm um público equivalente a 60% do da Globo.
É algo que canal de TV algum jamais sonhou alcançar.
Veja ranking de ibope 24h por dia no Brasil em 2022 (em "share")*:
1º Globo: 33,7%
2º Streaming / videos: 19,6%
3º Record: 11,1%
4º Canais pagos: 10,2
5º SBT: 9,2%
6º Band: 3,2%
7º RedeTV: 0,8%
Fonte: Dados da Kantar Media, obtidos por terceiros
* Medição - 1º de janeiro a 30 de novembro
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