Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Globo tem 82% de TVs ligadas na hora do jogo, maior índice desde 2006

Vini Jr. chuta e Livakovic , da Croácia, defende - Giuseppe CACACE / AFP
Vini Jr. chuta e Livakovic , da Croácia, defende Imagem: Giuseppe CACACE / AFP

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com a derrota do Brasil sobre a Croácia por (1 x 1 no tempo normal, e 4 x 2 nos penaltis), pelas quartas de final da Copa do Qatar, a Globo teve 47,7 pontos de ibope e concentrou 82% das TVs ligadas em São Paulo, segundo dados prévios de audiência da Kantar Media.

Esse é maior percentual de concentração das TVs ligadas —na faixa horária do jogo— que a Globo alcança desde 2006, segundo a emissora.

Nos números totais, a audiência foi menor do que a da vitória do Brasil contra a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Como sempre nos jogos, as demais TVs abertas tiveram audiência bem pequena: Record, com 1,2 ponto e 1,9% de "share"; em segundo ficou o SBT, com 1,2 ponto e 1,8%; Band veio em terceiro, com 0,1 e 0,2%; e RedeTV, com traço em ambas medições.

Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope equivale a cerca de 75 mil domicílios sintonizados. O resultado do ibope em São Paulo costuma se reproduzir no resto do Brasil, com oscilação pequena. O resultado consolidado será divulgado amanhã.

Exclusividade

A Globo tem exclusividade de transmissão na TV aberta e na TV paga. No streaming, a empresa abriu mão da exclusividade, o que possibilitou a transmissão dos jogos na Cazé TV, canal do "streamer" Casimiro Miguel, e no serviço Fifa+.

Na última segunda, com Coreia do Sul 1 x 4 Brasil, a Globo obteve quase 80% das TVs ligadas em SP. Na competição, a Globo está alcançando as maiores audiências em mais de uma década.

Só na primeira fase da Copa, a emissora da família Marinho foi consumida por mais de 150 milhões de brasileiros. Em 4 dias de competição. apenas, foram 126 milhões.

A audiência consolidada só será divulgada amanhã pela Kantar Media.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado em versão anterior deste texto, a Globo não possui exclusividade da transmissão dos jogos da Copa nos canais digitais, apenas na TV aberta e na TV paga.