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Foi um crescimento minúsculo, é verdade, mas o que vale são os números.
Por isso, a Band pode se orgulhar de, ao lado da Globo, ter registrado algum crescimento em audiência em 2022 (na comparação com o mesmo período no ano passado).
Dados consolidados da Kantar Media, entre 1º de janeiro e 30 de novembro, obtidos por esta coluna, mostram que, nas 24 horas do dia, a Band passou de 2,9% para 3,2% de "share" (participação no universo de TVs ligadas).
Ou seja, a emissora do Morumbi ganhou cerca de 10% a mais de aparelhos sintonizados nela, pelo país.
Em pontos o resultado foi menos "comemorável", mas ainda assim positivo: passou de 1 ponto para 1,1 (cada ponto = 260 mil domicílios sintonizados).
TV Globo
Já a Globo ganhou mais um pouquinho de TVs ligadas: passou de 32,4% para 33,7% (+4%). Em pontos, porém, registrou uma quedinha: 11,8 para 11,6.
A Band também foi a única TV a ganhar público no horário mais valioso, o nobre: cresceu 32% em participação nas TVs ligadas entre 18h e 0h (2,7% para 3,2%). Em pontos, passou de 1,6 para 2,0 pontos no mercado nacional.
(Quase) Todo mundo caindo
Para as demais TVs abertas, em termos de ibope, 2022 deverá ser um ano para esquecer.
Todas amargaram queda tanto em pontos como em "share", até dia 30 de novembro (em comparação com 2021, lembrem-se).
A Record perdeu 14% de "share" 12,% para 11,1%). O SBT caiu 9% (de 10,1% para 9,2%).
A RedeTV foi a que sofreu a maior derrocada em participação: do já pequeno 1,1% para 0,8%.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube
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