Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dados exclusivos de audiência mostram que no ano passado o total de TV ligadas no Brasil caiu; e a sintonia de canais abertos nesses aparelhos, também
O total de TVs ligadas sintonizando as TVs abertas (24h do dia) declinou 4%. Já o "share" conjunto dessas emissoras comerciais caiu 10%.
O que isso significa? Certamente que está crescendo o uso de internet para entretenimento dentro de casa, como o consumo de streaming, YouTube ou redes sociais; ou, claro, sites como o UOL.
Os serviços de streaming, bem como o YouTube (e outras plataformas de vídeo), cresceram mais de 16% no ano passado. Passaram dos 17% de "share" para 19,8%.
Ou seja, agora uma em cada 5 TVs ligadas no Brasil fica consumindo streaming 24 horas por dia.
TV paga e aberta
A TV por assinatura continua sendo a plataforma mais afetada pelas mudanças da tecnologia e do comportamento do consumidor / telespectador nos últimos 8 anos. Isso sem falar na pirataria.
No ano passado foram 20% de perda de público ("share"). A perda de ibope e assinantes da TV paga vêm ocorrendo de forma contínua desde o final de 2014.
De todas as TVs abertas, na comparação 2021 com 2022, só a Globo (5%) e a Band (8%) tiveram crescimento, como esta coluna antecipou com exclusividade em 12 de dezembro.
A Record e o SBT perderam 10% de "share"; a RedeTV caiu 24% (de 1,1% para 0,8%).
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.