Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na última quinta-feira (12), o "Jornal Nacional" exibiu uma reportagem sobre o The Town, festival de música nos moldes do Rock in Rio que vai acontecer em São Paulo em setembro.
Reportagem ou publi? A matéria chamada por William Bonner ocupou 2min07s do mais importante telejornal brasileiro, com destaque para a confirmação da volta do Foo Fighters ao Brasil, no festival, assim como a contratação da cantora Ludmila para o mesmo evento.
Até aí, morreu o pobre Neves.
Só que essa "reportagem" teve dois fatos incomuns na Globo:
1) o "JN" não informou ao telespectador que a TV Globo será parceira / patrocinadora / exibidora do The Town;
2) Logo no primeiro break após a "reportagem" foi exibida uma propaganda do mesmo festival, numa óbvia ação "casada" entre os departamentos de jornalismo e comercial da emissora.
O guru do rock: O festival é organizado por Roberto Medina, o idealizador do Rock in Rio. O "The Town" vai acontecer de 2 a 10 de setembro no autódromo de Interlagos, e terá cinco palcos.
Nenhum dos veículos do Grupo Globo que noticiou o evento citou a parceria da emissora com Medina.
Procurada para comentar a reportagem incomum do "JN", a Globo não se manifestou até o momento.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.