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Em nota enviada com exclusividade a esta coluna, a CNN Brasil comentou sobre os cortes e mudanças internas feitos a partir do final do ano passado.
A emissora afirma que 2023 começou com ótimos resultados de alcance e ibope (tanto na TV como nas demais plataformas), e que toda a reestruturação iniciada em 2022 visa uma "revisão" da operação.
"Estamos pondo a casa em ordem", tem repetido o novo presidente da emissora, João Camargo, à equipe.
Veja a nota:
"Crescimento"
"No primeiro mês do ano (até dia 29 de janeiro), a CNN Brasil alcançou 36% mais telespectadores na TV por assinatura e registrou crescimento de 61% em audiência, em comparação a todo mês de janeiro de 2022. A CNN Brasil fechou janeiro no "Top 10" do ranking geral entre os todos os 87 canais da TV paga, na média 24h, na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do País.
No YouTube, o crescimento também foi exponencial: na comparação entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023 (até dia 29), a CNN Brasil registrou crescimento de 244% em visualizações. Há um ano, a média diária era de 1,3 milhões de visualizações por dia e agora já ultrapassa a marca de 3 milhões.
O site, na comparação entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023 (até dia 29), registrou crescimento de 47% de visualizações por dia e 37% mais usuários únicos por dia. Só em 2023, mais de 30 milhões de pessoas passaram pelo site.
A CNN Brasil garante, assim, uma melhor entrega ao público e aos anunciantes, o que se reverte em resultados favoráveis e, principalmente, sustentáveis, para a empresa. A performance é celebrada internamente, uma vez que início de ano é tradicionalmente encarado como um período de baixa em todo o mercado.
Vale lembrar que a CNN Brasil segue firme no seu projeto de busca do equilíbrio financeiro. Todas as equipes seguem alinhadas a este projeto, baseado também em um novo foco editorial, com ênfase em 'hard news' e mais variedade de temas.
Prestes a completar três anos de atividades, o único objetivo da CNN Brasil é ampliar o alcance e a audiência, sempre fiel aos seus pilares inegociáveis: qualidade, relevância e imparcialidade."
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube.
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