Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A medição de audiência que a Kantar Media está fazendo desde o ano passado segue revelando um "universo" de dados (e espectadores) até agora desconhecidos.
Pela primeira vez na história da mídia é possível observar uma amostra do consumo de audiovisual em todos aparelhos dentro de uma casa: TVs, Smart TVs, celulares, tablets e computadores.
Como já foi publicado aqui, os dados são novos, mas a tendência e o hábito de consumo são "velhos": a TV aberta ainda é o veículo mais acessado, independentemente de qual aparelho for: 73%.
Somado ao ibope da TV paga (11,8%), a chamada TV linear (aberta + paga) chega a 84,8% do ibope vistos em todos os equipamentos possíveis.
Mas, a "nova" medição também revela o ranking dos famosos e badalados serviços de streaming.
O consumo dessa mídia disparou no mundo nos últimos seis anos, e no Brasil não foi diferente.
Veja agora como ficou a audiência dos serviços de streaming em "share" (participação no universo de aparelhos ligados dentro de uma residência) em 2022.
Todos os resultados fazem parte do estudo anual "Inside Video", da Kantar Media.
Os resultados são a média de 2022, 24 horas do dia.
O Youtube é o líder do segmento vídeos, mas foi retirado da lista pois, embora streaming, é classificado como uma outra categoria por modelo de negócio (o de compartilhamento, algo que outros serviços como Netflix e Globoplay não são).
Em todo caso, o Youtube tem folga nesse segmento: 14,71%
Veja o ibope (share %) em todos os aparelhos (cels, tablet, computadores e TVs) (Youtube 7,28%)
Netflix - 4,38%
Globoplay - 0,78%
Amazon Prime - 0,51%
HBO Max - 0,36%
Disney Plus - 0,22%
Twitch - 0,18%
Outros streamings somados - 0,20%
Veja o ibope apenas em TVs e SmartTVs:
Netflix - 4,22%
Globoplay - 0,60%
Amazon Prime - 0,42%
HBO Max - 0,16%
Disney Plus - 0,15%
Twitch - 0,03%
Outros streamings somados - 0,13%
Fonte: Dados consolidados da Kantar Media, 15 maiores regiões metropolitanas do país
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.