Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No início do ano passado, após dez anos, o apresentador Frank Fritz foi demitido do reality Caçadores de Relíquias, exibido no canal History.
Quem o demitiu foi o parceiro de quase uma década, Mike Wolfe, dono da franquia televisiva. Não houve explicação pública para a decisão, mas todos sabiam que Frank, 57, sempre teve problemas com o alcoolismo.
Além disso, sua saúde já vinha em declínio desde 2020, como esta coluna publicou no ano passado.
AVC
Meses depois da demissão, Frank sofreu um AVC que o levou para a UTI em estado gravíssimo. Na época, este colunista pediu informações ao canal History, que jamais se manifestou sobre o ex-funcionário.
Seu ex-parceiro também fez apenas postagem lacônica em rede social, lamentando pela (falta de) saúde do ex-colega, enquanto tratava de substituí-lo pelo irmão Robbie.
Inválido e sob tutela
A notícia triste foi revelada pelo tabloide The Sun, e está causando comoção entre os milhões de fãs do reality Caçadores de Relíquias (American Pickers) ao redor do mundo.
Segundo fontes ouvidas pelo tabloide, Frank Fritz está "inválido" e vive hoje em uma cadeira de rodas; mal se comunica e está sendo alimentado e cuidado por amigos. Foram os amigos que também entraram com um pedido formal de tutela.
Ele também enfrenta grandes problemas financeiros, que se agravaram com a demissão e, depois, os custos altíssimos da internação.
A situação parece triste, mas é ainda pior. Desde o final de 2022, diz The Sun, os amigos já tiveram de acionar quatro vezes os serviços de emergência, na cidade de Davenport, Iowa, para salvar Frank da morte. Uma das chamadas ocorreu porque ele estava sofrendo uma convulsão.
Há um mês, surgiram notícias de que ele poderia retornar ao programa.
Os rumores têm motivo: a troca dele por Robbie Wolfe teve péssima repercussão entre os milhões de fãs do reality. Seu ibope nos EUA caiu.
Agora os fãs nem estão mais preocupados com a volta de Frank. Apenas rezam para que ele sobreviva.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.