Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Sol vira queridinha do país e 'Vai na Fé' avança no ibope

"Vai na Fé": Lui (José Loreto) e Sol (Sheron Menezzes)  - Reprodução/TV Globo
'Vai na Fé': Lui (José Loreto) e Sol (Sheron Menezzes) Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

23/03/2023 08h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com apenas dois meses, a nova novela "Vai na Fé" já caiu no gosto popular. Tanto em audiência como nas redes sociais.

A saga de Sol (Sheron Menezzes), a mulher batalhadora que perdeu o marido em um acidente e agora precisa vender marmitas para sustentar a família, encontra repercussão e vem cativando o Brasil noveleiro a cada capítulo.

Em ascensão

"Vai na Fé" passou de mornos 21 pontos e 37% de "share" em sua primeira semana para 23,4 pontos e 40% de share na semana passada no país (PNT). Trata-se de um respeitável crescimento de 12%.

Quatro em cada 10 aparelhos ligados no país estão sintonizando a novela.

Noite de amor

E tudo indica que, nesta semana, o crescimento continuará com os desdobramentos da mocinha Sol: ela finalmente beija o artista Lui (José Loreto). É sua primeira vez desde a morte do marido Carlão (Che Moais).

A novela ainda está longe de sucessos como "Salve-se Quem Puder", três anos atrás (28 pontos), mas já vai ultrapassando suas antecessoras ("Cara e Coragem" e "Quanto Mais Vida, Melhor").

Meio Brasil assistindo

Desde que estreou, a novela de Rosane Svartman já foi assistida, por ao menos um minuto, por 127 milhões de brasileiros, segundo dados consolidados de audiência da Kantar Media.

Desde que 'Vai na Fé' entrou no ar, a novela teve um crescimento de 600% nos comentários/tuítes (contabilizados até 13/3), na comparação com a antecessora, "Cara e Coragem".

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube