Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pelo segundo mês consecutivo o público da TV aberta cresceu no mês passado e o streaming caiu. Foi a segunda queda consecutiva de consumo dessa plataforma.
Esses são dados consolidados de audiência nacional, mensurados pela Kantar Media. Cada ponto de ibope equivale a 268 mil domicílios, tendo em média 2,7 moradores cada uma.
O resultado inclui não só TVs, mas todos os aparelhos disponíveis dentro de um domicílio (celular, tablets e computadores também).
Record (+4%), RedeTV (+3%), SBT (+2%) e Globo (+1%) cresceram em pontos e "share" na média das 24 horas do dia.
Band subindo
A Band foi a que mais cresceu no mês passado. A emissora da família Saad cresceu 10% nas 24 horas do dia.
E a Band cresceu em todas as faixas horárias. Na faixa nobre (18h à 0h) subiu 13%; das 7h às 12h o ganho foi de 10%; à tarde, também; das 7h à 0h (o chamado horário comercial), aumentou 11%
Streaming e TV paga
De novo: Pelo segundo mês consecutivo, o consumo de streaming (YouTube aí incluso) caiu: 5%. Em fevereiro já havia caído outros 4%.
A TV paga, por sua vez, registrou nova queda: -5%
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.