Itens da família Obama chegam ao circuito de leilões com vestido e camisa de basquete
Um vestido de coquetel usado por Michelle Obama durante seu período na Casa Branca e uma camisa de basquete usada por Barack Obama no colégio estão entre os itens raros do ex-presidente dos Estados Unidos e sua esposa que se juntam ao circuito de leilão de celebridades.
O vestido, um vintage preto Norman Norell dos anos 1950 usado por Michelle Obama durante um evento de arrecadação de recursos em 2010 em Washington, deve arrecadar de 50.000 a 70.000 dólares quando for colocado à venda em dezembro na Julien's Auctions, afirmou a empresa de Beverly Hills, na Califórnia, hoje.
É o primeiro vestido usado por Michelle Obama, que se tornou um ícone de estilo durante seus oito anos na Casa Branca, a ser leiloado, segundo a Julien´s.
Os itens não foram colocados à venda pelo casal.
"Os itens pessoais dos Obama não aparecem com muita frequência", disse Kody Frederick, diretor de galeria da Julien's Auctions. "Mas de vez em quando algumas coisas escapam."
A camisa de basquete de Barack Obama do tempo em que atuava por um time na Escola Punahou, no Havaí, vem com o anuário escolar de 1979, que inclui fotos dele jogando. A estimativa de venda é de 150.000 a 200.000 dólares.
Os dois itens serão leiloados de 4 a 6 de dezembro. As peças dos Obama estarão em exibição pública no Museum of Style Icons em Newbridge, Irlanda, e na Julien's em Beverly Hills antes da venda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.