Ariana Grande encerra processo de plágio em '7 Rings' com acordo
A cantora Ariana Grande fez um acordo em um processo aberto por um artista de hip-hop que a acusava de copiar o sucesso "7 Rings", de 2019, de uma música composta por ele dois anos antes.
Josh Stone, um nova-iorquino que se apresenta com o nome artístico DOT, revelou o acordo com Grande e outros 13 réus, incluindo suas editoras e vários compositores, em um documento de um tribunal federal em Manhattan.
Os termos não foram revelados, e um juiz ordenou o indeferimento do processo de Stone por conta do acordo. Os advogados das partes envolvidas não responderam imediatamente a pedidos por comentários.
Stone reivindicava que "especialistas em musicologia altamente considerados" haviam concluído que a batida, o gancho, as letras e a estrutura rítmica de "7 Rings" foram retirados da canção "You Need It, I Got It".
Ele disse que apresentou sua música em reuniões do Grupo Universal Music, nas quais esteve presente um dos produtores de Grande, Tommy Brown, também um réu no processo, e que "não estaria recebendo o crédito devido pelo sucesso de 'I Got It' e '7 Rings'".
Os réus disseram que ouvintes comuns iriam considerar que as duas músicas são "muito diferentes" e que Stone não tinha o monopólio sobre frases como "I got it".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.