Ingleses se reúnem em festival piloto pós-covid
A música ao vivo voltou ao berço dos Beatles, após um longo silêncio imposto pelo coronavírus. Ontem, a cidade inglesa de Liverpool sediou um festival para testar se tais eventos disseminam a covid-19.
Cerca de cinco mil pessoas dispensaram máscaras e regras de distanciamento social em nome da ciência e da música. Compareceram ao evento ao ar livre depois de ter exames negativos de covid-19 e prometeram se submeter a novos exames cinco dias após o festival.
Seus dados serão usados pelo Programa de Pesquisa de Eventos do governo para ajudar a entender o efeito das multidões na disseminação do vírus.
Mas o lado científico do evento estava longe da mente dos festeiros dançando pelos portões de Sefton Park.
"É uma sensação tão boa, tão maravilhosa, demorou demais", disse Meghan Butler, estudante de 19 anos.
Melvin Benn, diretor-gerente do Festival Republic, disse torcer para que seu projeto-piloto desempenhe um papel essencial para a volta dos eventos ao ar livre ao calendário neste ano.
"Assim que chegam ao show, podem festejar como se fosse 2019", disse. "Dá para sentir que o fardo dos últimos 12 meses, dos últimos 15 meses, foi deixado de lado um pouco."
As atrações de domingo (2) na tenda especial consistiam no cantor e compositor local Zuzu, no grupo indie em ascensão The Lathums e da atração principal, a banda Blossoms.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.