Oscar voltará a permitir participação na disputa de filmes de streaming
Os organizadores do Oscar transferiram a data da cerimônia de 2022 para o final de março hoje, um mês mais tarde do que o planejado originalmente, e disseram que filmes lançados em serviços de streaming voltarão a concorrer aos prêmios.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos disse em um comunicado que a cerimônia do Oscar acontecerá no dia 27 de março de 2022 no local tradicional do espetáculo em Hollywood — ela havia sido programada originalmente para 27 de fevereiro.
Não se informou um motivo para a mudança de data.
A Academia acrescentou que, devido à pandemia de coronavírus, permitirá pela segunda vez que filmes feitos principalmente para lançamento em cinemas que foram transferidos para uma plataforma de streaming possam ser cogitados para o Oscar.
Dezenas de filmes foram lançados em serviços de streaming, como Disney+, HBO Max, Netflix e Amazon, nos últimos 15 meses, enquanto cinemas de todo o mundo foram fechados por causa da pandemia.
O Oscar de 2021 foi adiado de fevereiro para o final de abril pelo mesmo motivo, e aconteceu pela primeira vez na Union Station no centro da cidade de Los Angeles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.