Quando Harry - e Meghan - encontraram a vice-chefe da ONU em Nova York
Por Michelle Nichols e Daphne Psaledakis
NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - O Príncipe Harry e Meghan Markle visitaram as Nações Unidas em Nova York neste sábado para se encontrar com a secretária-geral adjunta da ONU, Amina Mohammed, durante a reunião anual de 193 membros do corpo mundial de líderes.
"Foi um encontro adorável", disse Markle a repórteres enquanto o casal deixava a sede da ONU.
Mohammed saudou o compromisso e o trabalho do duque e da duquesa de Sussex nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, disse a Organização das Nações Unidas. As metas foram criadas pelas Nações Unidas em 2015 e abordam questões como erradicar a fome e a pobreza, alcançar a igualdade de gênero e combater as mudanças climáticas.
"A secretária-geral adjunta afirmou o apoio às prioridades compartilhadas em torno da ação climática, empoderamento econômico das mulheres, envolvimento dos jovens e bem-estar mental", disse a Organização das Nações Unidas em um comunicado.
O casal está em Nova York para assistir ao concerto Global Citizen Live no Central Park no final do dia, que visa promover ações mais intensas para combater as mudanças climáticas e pressionar os países ricos a compartilhar um bilhão de doses de vacinas Covid-19 com nações mais necessitadas.
Na quinta-feira, o príncipe de 37 anos e Meghan, de 40, visitaram o memorial da cidade para o 11 de setembro de 2001, sobre os ataques ao World Trade Center. Eles estavam acompanhados pela governadora de Nova York, Kathy Hochul, e pelo prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio.
O casal abandonou suas obrigações reais no ano passado para construir uma vida independente e se mudou da Grã-Bretanha para a Califórnia, onde vivem com seus dois filhos - Archie e Lilibet, de dois anos, que nasceu em junho.
Eles lançaram sua Fundação Archewell e também fecharam negócios lucrativos para a produção de programas de TV e um podcast. Na semana passada, o casal foi capa da edição anual das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time.
Líderes mundiais voltaram às Nações Unidas na semana passada com o foco em aumentar os esforços para combater as mudanças climáticas e a Covid-19. No ano passado, os líderes enviaram declarações em vídeo para a Assembleia Geral anual de alto nível da ONU, em vez de viajar para Nova York em meio à pandemia.
(Por Daphne Psaledakis e Michelle Nichols)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.