Novo '007' arrecada R$ 660 milhões em fim de semana de estreia nos cinemas
"007 - Sem Tempo Para Morrer", o mais novo filme da franquia de James Bond, arrecadou 121 milhões de dólares (R$ 660 milhões) nas bilheterias internacionais no fim de semana de estreia, informou a Universal Pictures nesta segunda-feira.
As bilheterias britânicas e irlandesas abriram caminho com um total de 35 milhões de dólares (R$ 190,9 milhões), fazendo de "007 - Sem Tempo para Morrer" o maior lançamento desde o início da pandemia do coronavírus e o maior fim de semana de estreia no Reino Unido e Irlanda para um filme de Bond.
O filme, que marca a quinta e última aparição do ator Daniel Craig como o agente secreto britânico, teve o lançamento adiado três vezes em relação à data original (abril de 2020) devido à pandemia.
A Universal disse em um comunicado nesta segunda-feira que o filme arrecadou o valor mesmo sem ser exibido na China, o maior mercado cinematográfico do mundo. É o primeiro título de Hollywood na pandemia a chegar a mais de 100 milhões de dólares sem a China. "007 - Sem Tempo Para Morrer" estreará na China no final de outubro.
O filme também ainda não estreou na América do Norte, onde será lançado na sexta-feira (8). A Universal e o estúdio MGM decidiram lançar o filme exclusivamente nos cinemas, evitando a tendência deste ano de muitos distribuidores de lançar filmes em suas plataformas de streaming ao mesmo tempo.
Após custar cerca de 200 milhões de dólares para ser produzido, o novo "007" ganhou avaliações positivas de muitos críticos de cinema, que disseram que valeu a pena esperar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.