Oscar exigirá testes de Covid para todos e vacinas para maioria
(Reuters) - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood exigirá que os convidados da 94ª cerimônia do Oscar, em março, apresentem comprovantes de vacinação contra a Covid-19 e pelo menos dois resultados negativos de testes PCR, disse uma pessoa com conhecimento do assunto na quinta-feira.
Artistas que irão se apresentar na cerimônia e apresentadores da maior premiação da indústria cinematográfica mundial também terão que passar por testes PCR, mas não precisarão mostrar prova de vacinação, segundo a fonte.
A obrigatoriedade de cobertura vacinal irá variar no evento de 27 de março no Dolby Theatre, em Hollywood, de acordo com a fonte.
Os indicados ao Oscar e seus convidados nas seções inferiores do teatro não serão obrigados a usar máscaras. Eles estarão sentados com mais distância do que o habitual entre os grupos, disse a fonte. O Dolby acomoda 3.317 pessoas, mas somente 2.500 serão convidadas.
Aqueles sentados no mezanino podem ser obrigados a usar máscaras, pois ficarão sentados ombro a ombro. Os casos de Covid-19 estão diminuindo no condado de Los Angeles e os organizadores estão consultando autoridades do governo e especialistas em doenças infecciosas.
As políticas de vacinação foram relatadas pela primeira vez pelo New York Times.
(Reportagem de Juby Babu, em Bengaluro, e Lisa Richwine em Los Angeles)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.