Rainha Elizabeth adia reunião após pedido de médicos para descansar
A rainha britânica Elizabeth foi forçada a cancelar uma reunião virtual planejada com ministros nesta quarta-feira depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos, um dia depois que a monarca de 96 anos nomeou Liz Truss como a nova primeira-ministra do país.
"Depois de um dia inteiro ontem, Sua Majestade aceitou esta tarde o conselho dos médicos para descansar", disse o Palácio de Buckingham em comunicado. "Isso significa que a reunião do Conselho Privado que deveria ocorrer esta noite será reorganizada."
A rainha está atualmente em sua casa escocesa, o Castelo de Balmoral, onde Boris Johnson renunciou formalmente na terça-feira como primeiro-ministro e, pouco depois, onde Truss foi nomeada sua sucessora e 15º premiê do reinado de Elizabeth.
A monarca vem sofrendo com o que o Palácio de Buckingham chamou de "problemas de mobilidade episódicos" desde o final do ano passado, que a forçaram a cortar compromissos desde então e reduzir suas aparições públicas.
O Palácio de Buckingham não deu mais detalhes sobre a saúde da rainha, mas disse que os últimos conselhos de seus médicos não envolvem hospitais. Ela permanecerá em Balmoral, disse o palácio.
Na semana passada, a rainha foi forçada a perder o Braemar Highland Gathering na Escócia pela primeira vez desde que subiu ao trono há 70 anos por causa de problemas de mobilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.