Homem é preso após atirar ovo na direção do rei Charles III
LONDRES (Reuters) - Um homem foi preso sob suspeita de agressão comum depois que um ovo foi arremessado na direção do rei britânico Charles durante uma caminhada na terça-feira, informou a PA Media.
A suposta agressão ocorreu enquanto Charles, de 74 anos, que assumiu o trono em setembro após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, visitava Luton, a noroeste de Londres.
Um porta-voz da polícia confirmou que um homem de 20 anos foi preso na Praça St. George, em Luton, e estava sob custódia para interrogatório.
O Palácio de Buckingham se recusou a comentar.
No mês passado, um homem foi detido pela polícia depois que ovos foram jogados contra Charles e Camilla, sua esposa e rainha consorte, enquanto eles participavam de um compromisso no norte da Inglaterra.
O incidente mais recente ocorre enquanto a família real se prepara para o lançamento de uma série de documentários da Netflix na quinta-feira sobre o filho mais novo do rei, o príncipe Harry, e sua esposa Meghan, com suas críticas mais recentes à família real.
Também acontece uma semana depois que a realeza se envolveu em uma nova disputa racial envolvendo a madrinha do príncipe William, filho mais velho de Charles, que deixou seu cargo honorário depois de fazer comentários "inaceitáveis" sobre raça e nacionalidade a uma convidada no Palácio de Buckingham.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.