Streaming da Amazon vai produzir "Warhammer 40.000" com Henry Cavill
Por Pushkala Aripaka e Yadarisa Shabong
BENGALURU, Índia (Reuters) - A Amazon.com está tentando trazer o jogo "Warhammer 40.000" para as telas, estrelado pelo ator de "O Homem de Aço" Henry Cavill, apos acordo preliminar para produzir conteúdo para cinema e televisão com a companhia que desenvolveu o game.
Embora os termos comerciais do acordo não tenham sido divulgados pela Games Workshop, o acerto demonstra o esforço da Amazon para aproveitar ao máximo o boom do streaming e enfrentar rivais como HBO Max e Netflix com conteúdo próprio.
“Por 30 anos sonhei em ver um universo de Warhammer nas telas”, disse Cavill no Instagram. "Agora, depois de 22 anos de experiência nesta indústria, finalmente sinto que tenho o conjunto de habilidades e experiência para dar vida a um universo cinematográfico de Warhammer", disse ele, acrescentando que os primeiros passos serão encontrar um cineasta, criador e escritor.
O envolvimento de Cavill está alimentando o interesse dos investidores e do público, com relatos da imprensa dizendo que o ávido fã de Warhammer poderia estrelar o novo projeto e se envolver como produtor executivo, potencialmente expandindo a base de fãs do jogo.
As da Games Workshop disparavam mais de 16% na bolsa de Londres depois que Cavill fez o anúncio.
O ator britânico de 39 anos não deu detalhes sobre a extensão de seu envolvimento.
Na quinta-feira, Cavill confirmou que não voltará a interpretar "Super-Homem". Em outubro, ele anunciou que vai deixar o papel de "Geralt de Rivia" na série "The Witcher", da Netflix.
O desenvolvimento pela Amazon de "Warhammer 40.000" segue-se à custosa série "Os Anéis do Poder", baseada nos livros "O Senhor dos Anéis", de JRR Tolkien. A série estabeleceu em setembro um recorde de estreia para o serviço de streaming da gigante do varejo, com mais de 25 milhões de telespectadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.