'Avatar: O Caminho da Água' faz história e chega a R$ 10 bi de arrecadação
A cara sequência do filme "Avatar: O Caminho da Água" atingiu a marca de 2 bilhões de dólares (cerca de R$ 10 bilhões) em arrecadação de bilheteria em todo o mundo neste domingo, selando seu lugar como outra franquia de sucesso da Walt Disney.
O diretor James Cameron havia dito que o filme precisava atingir a marca de 2 bilhões de dólares apenas para cobrir os custos. "O Caminho da Água" estreou no final de dezembro, 13 anos depois que o "Avatar" original introduziu o exuberante mundo de Pandora e se tornou um fenômeno mundial.
A bilheteria de "O Caminho da Água" totalizou 2,024 bilhões de dólares neste domingo, segundo estimativas da Disney. Depois de seis fins de semana nos cinemas, é classificado como o sexto filme com maior bilheteria de todos os tempos. Cerca de 1,4 bilhão de dólares em vendas de ingressos vieram de mercados internacionais fora dos Estados Unidos e Canadá.
"É um sucesso absoluto", disse Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore. "Sempre que você fala na casa dos bilhões, você entra no panteão das principais franquias."
A Disney não divulgou o orçamento do filme, mas, segundo o Hollywood Reporter, custou pelo menos 350 milhões de dólares para ser produzido, mais os custos de marketing. Os estúdios dividem a venda de ingressos com os cinemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.