Compositor de música indicada ao Oscar está otimista: 'Dedos cruzados'
"Naatu Naatu", a música de destaque no filme de época indiano "RRR", que ganhou um Globo de Ouro e um Critics Choice Award, acumulou centenas de milhões de visualizações no YouTube e gerou um desafio no TikTok.
Na terça-feira (24), ela recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original, fazendo história como o primeiro longa-metragem indiano a ser indicado em categoria que não a de Melhor Filme Internacional no Oscar.
O compositor M. M. Keeravani está confiante de que a estatueta do Oscar está ao seu alcance na cerimônia em Hollywood em 12 de março.
"Sim, posso ver o momento se firmando na estrada cada vez mais alto, então todos os dedos cruzados e tenho total confiança no Oscar também", disse ele durante uma entrevista recente à Reuters.
Keeravani soube de sua indicação na terça-feira enquanto estava em um estúdio de gravação na Índia fazendo uma sessão com um programador e alguns de seus cantores.
"Eles ficaram todos muito animados e pulando de alegria", disse Keeravani com uma risada. "Eu não estava pulando porque estava cercado por eles e eles me sufocavam com os parabéns e abraços."
"Naatu Naatu" e Keeravani estão competindo com grandes nomes na categoria de melhor canção, incluindo "Hold My Hand" de Lady Gaga em "Top Gun: Maverick" e "Lift Me Up" de Rihanna em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre".
"Naatu significa etnia", disse Keeravani. "Tudo o que eu faço é puramente meu. É minha própria experiência, é minha própria forma de expressão. Estas são minhas palavras, este é meu estilo, olhe para mim, este é quem eu sou."
(Reportagem de Rollo Ross, Danielle Broadway e Alicia Powell)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.