Cão sobrevivente de tortura busca prêmio em concurso de animais de estimação
Por Alberto Fajardo
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Com suas novas pernas protéticas, um cachorro mexicano que já foi torturado por grupos criminosos agora está vivendo o sonho de todos os cães, sendo adorado por seus cuidadores adotivos e chegando a ser finalista da disputa pelo título de animal de estimação favorito dos Estados Unidos.
Resgatado quando tinha um ano de idade com os membros da frente destruídos, Pay de Limon (Torta de Limão) encontrou o amor tão necessário no santuário Milagros Caninos, um abrigo ao sul da Cidade do México, onde o animal vive em paz 12 anos depois.
"Ele é um sobrevivente da crueldade humana e de grupos do crime organizado", disse Patricia Ruiz, fundadora da Milagros Caninos, à Reuters. "Ele não guarda rancor de ninguém. Os humanos guardam rancor. Os cachorros não."
Encontrado abandonado em uma lixeira no Estado de Zacatecas, no centro do México, um foco de cartéis e crime organizado, Pay de Limon foi posteriormente transportado para a segurança do abrigo na capital.
Agora, ele está pronto para se tornar o cão favorito dos norte-americanos em um concurso online, embora seja um competidor estrangeiro. O concurso está aberto a animais de estimação no continente americano e é parte de uma iniciativa de arrecadação de fundos para caridade.
O vencedor do concurso, a ser anunciado em março, garantirá um prêmio em dinheiro de 5 mil dólares e terá a chance de modelar em uma página dupla na revista Dogster.
Ruiz diz que a jornada do cachorro ensina "todos nós a dizer 'sim, você pode', a dizer 'sim à vida', apesar de tudo. Não importa o que aconteça com você."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.