Orlando Bloom promove filme "Gran Turismo" sobre jogador que virou piloto, em Cannes
Por Alicia Powell
CANNES (Reuters) - O ator Orlando Bloom e a ex-Spice Girl Geri Halliwell-Horner estiveram no Festival de Cinema de Cannes nesta sexta-feira para promover o filme "Gran Turismo", baseado na história real de um jogador de videogame que usou suas habilidades para se tornar um piloto profissional.
"Gran Turismo" segue Jann Mardenborough, um adolescente do País de Gales que em 2011 venceu outros participantes de uma competição para jogadores da simulação de corrida do PlayStation pela chance de competir em um evento da vida real.
O filme deve ser lançado nos cinemas em agosto deste ano.
O diretor Neill Blomkamp, por trás de filmes como "Chappie" e "Distrito 9", disse que Mardenborough estava envolvido na elaboração do roteiro e também no set durante as filmagens.
Archie Madekwe, que esteve no filme de terror popular de 2019 "Midsommar", interpreta Mardenborough, que agora corre na série Super GT do Japão, no filme distribuído pela Sony Pictures.
Para o papel, Madekwe passou muito tempo ao volante. "Eu dirigi muito. Eu dirigi muito mais do que sabia que iria dirigir. Eu meio que não consigo acreditar que fiz isso."
Halliwell-Horner interpreta a mãe de Jann, enquanto Bloom é um executivo de marketing de automobilismo.
Bloom disse na sexta-feira que o filme mostrou que qualquer um pode sonhar grande. "Você tem essa história muito honesta, real e realista, que é, eu acho, algo com o qual todos podem se identificar", disse ele.
(Reportagem de Alicia Powell e Miranda Murray)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.