Elenco de prequel de "Jogos Vorazes" comemora fim da greve de atores de Hollywood

Por Hanna Rantala

LONDRES (Reuters) - As estrelas do prequel da franquia "Jogos Vorazes" saudaram o fim de uma greve de quatro meses de atores de Hollywood nesta quinta-feira, enquanto caminhavam no tapete vermelho na estreia mundial do filme em Londres.

O sindicato SAG-AFTRA chegou a um acordo provisório com grandes estúdios na quarta-feira para resolver a segunda de duas greves que abalaram a indústria do entretenimento, enquanto roteiristas e artistas exigiam salários mais altos na era do streaming.

Ambientado 64 anos antes dos filmes estrelados por Jennifer Lawrence, "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", que segue a ascensão do tirânico presidente de Panem, Coriolanus Snow, recebeu uma isenção permitindo que os membros do elenco o promovessem durante a greve.

"Já acordei me sentindo positivo e então vi a notícia e pensei: 'Bem, este é um ótimo dia'", disse Tom Blyth, que interpreta o jovem Snow no novo filme, à Reuters.

"É uma sensação incrível... essa estreia depois de tanto tempo... e acontecer em um dia com outras notícias realmente boas é bom", disse Josh Andres Rivera, que interpreta o amigo de Snow, Sejanus Plinth. "Conheço muita gente que está pronta para voltar ao trabalho. Eu estou pronto para voltar ao trabalho."

Os membros da SAG-AFTRA entraram em greve em julho, após o colapso das negociações sobre remunerações e proteções em torno do uso de inteligência artificial com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP, em inglês).

Assim como os outros filmes da franquia "Jogos Vorazes", "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" é um filme da Lionsgate, estúdio que não faz parte da AMPTP.

(Reportagem de Hanna Rantala)

Deixe seu comentário

Só para assinantes