Filme "Ferrari" espera levar público além de amantes de carros aos cinemas
Por Rollo Ross e Danielle Broadway
LOS ANGELES (Reuters) - O elenco do filme "Ferrari", do diretor Michael Mann, faz questão de salientar ao público que o filme não trata apenas de carros e corridas.
Penélope Cruz, que interpreta Laura Ferrari, disse que mesmo que alguém como ela não se interesse por carros, o filme tem muitas outras camadas que enfocam a família e os relacionamentos.
"Eu realmente aprecio a beleza da Ferrari, eu realmente aprecio, mas não gosto de velocidade", disse ela.
"Ferrari" fará sua estreia nos Estados Unidos em 25 de dezembro. Além de Cruz, o filme é estrelado por Adam Driver, que interpreta o piloto e fundador da empresa Enzo Ferrari, e Shailene Woodley como sua amante Lina Lardi. Patrick Dempsey interpreta o piloto Piero Taruffi.
Passado na Itália em 1957, o filme acompanha Enzo Ferrari, enquanto seu negócio de automóveis fracassa, apesar de sua marca bem conhecida.
Para ganhar mais proeza em seu negócio, ele participa da Mille Miglia, uma corrida exaustiva de 1.000 milhas pela Itália.
Sua vida pessoal também está um caos, com sua esposa Laura, que detém metade dos ativos da empresa, descobrindo sua amante e seu filho, Piero.
Mann acredita que "Ferrari" captura conflitos que refletem pessoas da vida real, em comparação com tensões que são inventadas para um filme e precisam ser resolvidas.
Ele também desejava obter uma recriação realista da Itália de 1957. Felizmente, ele não precisou modificar muito o cenário do filme para obter precisão.
"Modena está completamente inalterada, e quando você vê a casa de Ferrari, essa é a verdadeira casa de Ferrari, quando você está no mausoléu da família, esse é o verdadeiro mausoléu dos Ferrari, quando você vê Enzo na cadeira da barbearia, essa é a cadeira em que Enzo realmente se sentou. O barbeiro que está fazendo a barba é o filho de Antonio, que era o verdadeiro barbeiro", disse ele.
O ambiente congelado no tempo também foi muito útil para os atores.
"Quando você sabe que aquele é o lugar, não precisa se preocupar em ter que imaginar como ele é. Ele está realmente lá, o que faz com que seja mais fácil de entender", disse Driver.
Deixe seu comentário