Daisy Ridley diz que retorno de "Star Wars" é "emocionante e estressante"

LONDRES (Reuters) - A atriz Daisy Ridley diz que reprisar seu papel como a heroína Jedi Rey é "emocionante e estressante" ao retornar à franquia "Star Wars" para um novo filme.

A Walt Disney, que comprou a Lucasfilm, produtora de Star Wars, em 2012 e lançou três filmes estrelados por Ridley de 2015 a 2019, bem como diferentes séries de TV, anunciou novos planos para a franquia no ano passado. A empresa disse que o novo filme de Ridley se concentraria na reconstrução da Nova Ordem Jedi.

"Estou muito animada, parece uma nova aventura", disse Ridley à Reuters na pré-estreia em Londres de outro filme da Disney, "Young Woman and the Sea", nesta quarta-feira.

"É um mundo com o qual estou familiarizada, para o qual estou voltando, mas também parece um novo começo. Portanto, é emocionante e estressante, e estou animada."

Em "Young Woman and the Sea", Ridley interpreta a nadadora norte-americana Gertrude "Trudy" Ederle, uma medalhista de ouro olímpica que se tornou a primeira mulher a nadar no Canal da Mancha.

Em 1926, Ederle partiu do norte da França em direção à costa sul da Inglaterra, fazendo a travessia em 14 horas e 31 minutos e batendo o recorde mundial masculino em uma hora e 59 minutos.

Apesar de uma grande parada comemorativa em Nova York no seu retorno, o nome e as realizações de Ederle não são tão conhecidos do público em geral quanto os de outras figuras do esporte. Ederle morreu em 2003.

"Interpretar alguém determinada e resiliente.... que tem verdadeira alegria pelo que está fazendo é maravilhoso", disse Ridley, acrescentando que ela se submeteu a um cronograma de treinamento de natação "bastante exaustivo" para o papel.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)

Deixe seu comentário

Só para assinantes