'Ultraman: Rising" mostra o icônico super-herói liberando seus poderes de pai

Por Hanna Rantala e Francesca Halliwell

LONDRES (Reuters) - Há mais de duas décadas em preparação, o novo filme do "Ultraman" traz o popular personagem com responsabilidades terrestres.

"Ultraman: Rising" é uma coprodução nipo-americana escrita por Shannon Tindle e Marc Haimes que espera tornar o super-herói uma figura com o qual o público se identifica e, ao mesmo tempo, honrar o legado da franquia.

Nascido de uma série de televisão japonesa dos anos 60, o Ultraman vermelho e prateado é um super-herói com poderes alienígenas que protege a Terra de uma variedade de monstros.

No novo filme de animação, em que Tindle começou a trabalhar em 2001, Ultraman não apenas luta contra monstros, mas também tem que criar um.

O astro do beisebol Ken Sato, que mora nos EUA, viaja relutantemente para Tóquio para assumir o papel de Ultraman e ajudar a proteger a cidade. Para complicar ainda mais o desafio, ele se depara com um bebê kaiju, ou monstro gigante, de mais de 10 metros de altura e que cospe fogo, que ele deve proteger.

Para Tindle, que também dirigiu o filme, "Ultraman: Rising" é uma celebração do personagem e de suas próprias experiências como pai e filho.

"É uma história que eu mesmo vivenciei quando me tornei pai pela primeira vez, entendendo minha mãe e meu pai e as escolhas que eles fizeram. Achei que era algo que poderia se conectar a um público mais amplo sem precisar de nenhum conhecimento sobre quem era o Ultraman como herói", disse ele.

"Eu me identifico pessoalmente com Ken Sato porque ele é nipo-americano e eu compartilhei minhas histórias pessoais de como foi crescer no Japão e me adaptar aos EUA e não ser visto como os outros. Eu me sentia diferente", disse John Aoshima, que co-dirigiu o filme.

Continua após a publicidade

"Essas são experiências universais comuns, portanto, espero que o filme aproxime as famílias e que elas se divirtam muito vendo essa família se unir", disse Tindle.

"Ultraman: Rising" estreia globalmente na Netflix na sexta-feira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes