Naomi Campbell ganha sua própria exibição no museu V&A de Londres

Por Marie-Louise Gumuchian

LONDRES (Reuters) - Naomi Campbell levará seus looks estilosos e desfile em passarelas para o museu Victoria and Albert (V&A) de Londres, em uma nova exibição que, segundo o museu, será a primeira do tipo dedicada a uma modelo.

“Naomi: In Fashion” olha para a carreira de um dos rostos mais conhecidos da moda por meio dos principais looks com os quais ela modelou, além da sua influência e ativismo.

A exibição, que abre ao público no sábado, apresentará vestidos glamourosos, saltos bem altos e mostrará fotos e capas de revista de Campbell, com a curadoria do famoso editor da revista Vogue britânica Edward Enninful.

“Houve tantas exibições sobre designers de moda e fotógrafos de moda, mas as modelos são muitas vezes deixadas fora da história”, afirmou Sonnet Stanfill, curador sênior de moda no V&A, à Reuters, nesta quarta-feira.

“E a notável carreira de 40 anos da Naomi Capbell está realmente... provando que ela é um exemplo no setor porque não apenas está trabalhando com os melhores designers e fotógrafos e revistas do setor, mas também usa sua plataforma para destacar as carreiras de criadores emergentes.”

Campbell, de 54 anos, começou sua carreira na adolescência e modelou para pesos-pesados da moda, como Versace, Chanel, Prada e Dolce & Gabbana, entre outros. Ela também foi uma defensora de designers africanos.

Foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas da Vogue francesa e da revista Time e também a primeira modelo negra na capa da importante edição de setembro da Vogue norte-americana.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)

Deixe seu comentário

Só para assinantes