Princesa britânica Anne recebe alta do hospital após lesão na cabeça
LONDRES (Reuters) - A princesa Anne, irmã mais nova do rei Charles, recebeu alta do hospital, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira, após cinco noites de internação devido a uma pequena lesão na cabeça, que se acredita ter sido causada por um cavalo.
O palácio disse que a princesa de 73 anos, única filha da falecida rainha Elizabeth, voltou para casa em Gatcombe Park, no sudoeste da Inglaterra, onde se recuperará e voltará às funções públicas quando sua equipe médica permitir.
Relacionadas
"Gostaria de estender meus mais sinceros agradecimentos a toda a equipe do Southmead Hospital por seu cuidado, experiência e gentileza durante a curta estadia de minha esposa", disse o marido dela, Tim Laurence.
Anne se machucou no domingo quando estava caminhando no terreno de sua propriedade. Havia cavalos nas proximidades no momento do incidente e sua equipe médica disse que os ferimentos na cabeça eram consistentes com o impacto da cabeça ou das pernas de um cavalo.
Uma fonte da realeza disse que Anne, ex-cavaleira olímpica, sofreu uma concussão e não conseguia se lembrar do que havia acontecido.
O Palácio afirmou na segunda-feira que se esperava que ela se recuperasse totalmente da lesão.
No entanto, seus próximos compromissos foram adiados e a lesão fez com que Anne não viajasse para o Canadá como planejado nesta semana.
(Reportagem de Sarah Young e William James)