"Beetlejuice 2", de Tim Burton, abrirá Festival de Veneza

ROMA (Reuters) - "Beetlejuice 2", dirigido por Tim Burton, abrirá o Festival de Cinema de Veneza deste ano, trazendo consigo uma série de estrelas de Hollywood que estiveram ausentes do tapete vermelho do Lido em 2023 devido a uma greve de atores.

A tão esperada sequência do clássico de terror e comédia original de Burton, de 1988, será exibida fora da competição em 28 de agosto, dando à 81ª edição do festival um início chamativo.

O filme conta com o retorno de Michael Keaton ao papel principal e também é estrelado por Winona Ryder, Catherine O'Hara, Monica Bellucci, Willem Dafoe e Jenna Ortega, que se juntou a Burton pela última vez na série de sucesso da Netflix "Wandinha".

"Veneza tem a honra e o orgulho de sediar a estreia mundial de uma obra que apresenta uma surpreendente oscilação de imaginação criativa e ritmo alucinante", disse o diretor do festival, Alberto Barbera.

O Festival de Cinema de Veneza marca o início da temporada de premiações e regularmente apresenta grandes favoritos ao Oscar.

No entanto, a edição de 2023 foi ofuscada por uma greve de atores e roteiristas em Hollywood que manteve muitos nomes importantes afastados.

O restante da programação de 2024 deve ser revelado em 23 de julho, com ampla especulação de que a sequência de "Coringa", de Todd Phillips, estrelada por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, será apresentada juntamente com o thriller de ação "Wolfs", que reúne Brad Pitt e George Clooney.

O festival, realizado na ilha de Lido, ocorrerá de 28 de agosto a 7 de setembro, com a francesa Isabelle Huppert liderando o júri da competição principal.

(Reportagem de Crispian Balmer)

Deixe seu comentário

Só para assinantes