Cissy Houston, cantora e mãe de Whitney Houston, morre aos 91 anos
Por Danielle Broadway
LOS ANGELES (Reuters) - Cissy Houston, cantora de soul e gospel vencedora do Grammy e mãe da falecida Whitney Houston, morreu em sua casa em Nova Jersey nesta segunda-feira, aos 91 anos.
Relacionadas
A nora de Houston, Pat Houston, compartilhou a notícia no Instagram.
"É com tristeza que anuncio o falecimento de minha amada rainha Cissy Houston hoje! Por favor, mantenha a família Houston em suas orações", escreveu Pat Houston ao lado de uma colagem de fotos da falecida cantora.
A cantora gospel nasceu em Newark, Nova Jersey, como Emily Drinkard, em 30 de setembro de 1933, e mais tarde assumiu o nome profissional de Cissy Houston.
Ela começou a carreira como membro de um grupo gospel chamado Drinkard Four e, mais tarde, tornou-se membro fundadora do grupo de R&B Sweet Inspirations.
Ela cantou para artistas lendários, como Aretha Franklin, Chaka Khan, Otis Redding e Dionne Warwick.
Sua música desafiava as fronteiras raciais e de gênero, e ela colaborou com Elvis Presley, Bette Midler e Linda Ronstadt -- um feito raro para uma artista negra na época.
Houston lançou sua carreira solo em 1970, ganhando dois prêmios Grammy por sua música gospel.
A filha de Cissy Houston, a cantora Whitney Houston, morreu no hotel Beverly Hilton em 2012. Ela foi encontrada submersa na banheira por um membro de sua equipe pessoal.
(Reportagem de Danielle Broadway em Los Angeles)