Cissy Houston, cantora e mãe de Whitney Houston, morre aos 91 anos
Por Danielle Broadway
LOS ANGELES (Reuters) - Cissy Houston, cantora de soul e gospel vencedora do Grammy e mãe da falecida Whitney Houston, morreu em sua casa em Nova Jersey nesta segunda-feira, aos 91 anos.
A nora de Houston, Pat Houston, compartilhou a notícia no Instagram.
"É com tristeza que anuncio o falecimento de minha amada rainha Cissy Houston hoje! Por favor, mantenha a família Houston em suas orações", escreveu Pat Houston ao lado de uma colagem de fotos da falecida cantora.
A cantora gospel nasceu em Newark, Nova Jersey, como Emily Drinkard, em 30 de setembro de 1933, e mais tarde assumiu o nome profissional de Cissy Houston.
Ela começou a carreira como membro de um grupo gospel chamado Drinkard Four e, mais tarde, tornou-se membro fundadora do grupo de R&B Sweet Inspirations.
Ela cantou para artistas lendários, como Aretha Franklin, Chaka Khan, Otis Redding e Dionne Warwick.
Sua música desafiava as fronteiras raciais e de gênero, e ela colaborou com Elvis Presley, Bette Midler e Linda Ronstadt -- um feito raro para uma artista negra na época.
Houston lançou sua carreira solo em 1970, ganhando dois prêmios Grammy por sua música gospel.
A filha de Cissy Houston, a cantora Whitney Houston, morreu no hotel Beverly Hilton em 2012. Ela foi encontrada submersa na banheira por um membro de sua equipe pessoal.
(Reportagem de Danielle Broadway em Los Angeles)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.