Príncipe William visita comunidade pesqueira no último dia de viagem à África do Sul
CIDADE DO CABO (Reuters) - O príncipe William, do Reino Unido, visitou uma comunidade de pescadores na Cidade do Cabo nesta quinta-feira, no último dia de uma viagem com foco no clima à África do Sul, planejada em torno de seu prêmio ambiental multimilionário.
Lançado em 2020, o Prêmio Earthshot tem como objetivo encontrar inovações para combater os maiores problemas ambientais do mundo. Na quarta-feira, cinco vencedores receberam 1 milhão de libras (1,3 milhão de dólares) cada para impulsionar seus projetos.
William apertou as mãos de multidões durante uma visita ao porto de Kalk Bay, onde se encontrou com pescadores locais que falaram sobre seus métodos de pesca sustentável.
Ele disse que havia sido encharcado por uma grande onda em uma viagem de barco de uma reunião anterior com salva-vidas do National Sea Rescue Institute da África do Sul.
Um pequeno grupo de cerca de três manifestantes antimonarquia, em menor número do que os simpatizantes, gritou "(Esse) não é o seu país". Um deles ergueu um cartaz com os dizeres "William, você NÃO tem soberania em NOSSO país".
Mais tarde, o herdeiro do trono britânico juntou-se às celebridades que participaram da cerimônia de premiação na quarta-feira, incluindo a supermodelo Heidi Klum e o ator Billy Porter, para um tradicional "braai" de peixe, um termo local para uma refeição grelhada semelhante a um churrasco.
(Reportagem de Phil Noble)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.