Princesa Kate faz raras aparições públicas consecutivas após diagnóstico de câncer
LONDRES (Reuters) - A princesa britânica Kate participou do Dia da Lembrança no domingo, em Londres, sua segunda aparição em dois dias, enquanto retoma gradualmente as funções públicas após o tratamento ao câncer.
Da varanda de um prédio do governo ela assistiu membros da família real, incluindo o rei Charles, e políticos depositarem coroas de flores no memorial de guerra Cenotáfio, no centro de Londres.
A princesa de Gales usava um chapéu preto e uma jaqueta adornada com papoulas vermelhas, usadas pelos britânicos como símbolo de respeito por aqueles que perderam a vida em conflitos.
Um dia antes, no sábado, ela havia aparecido no Festival of Remembrance no Royal Albert Hall de Londres.
Em setembro, Kate disse que havia terminado a quimioterapia, mas que seu caminho para a recuperação total seria longo. Na ocasião, aos 42 anos, Kate disse que realizaria vários compromissos públicos no final do ano.
Antes das aparições deste fim de semana, a última vez em que foi vista em público foi em outubro, quando encontrou as famílias enlutadas de três jovens que foram assassinadas numa aula de dança no noroeste de Inglaterra.
A cerimônia no memorial de guerra do Cenotáfio é realizada no domingo mais próximo de 11 de novembro para marcar o fim da Primeira Guerra Mundial e presta homenagem àqueles que perderam suas vidas no conflito.
O marido de Kate, William, herdeiro do trono, disse durante uma visita à África do Sul na semana passada que o último ano foi provavelmente o “mais difícil” de sua vida depois que Kate e seu pai, Charles, foram diagnosticados com câncer.
(Reportagem de Andrew MacAskill)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.