Rainha Camilla, do Reino Unido, cancela presença em evento por conta de doença

LONDRES (Reuters) - A Rainha Camilla do Reino Unido desistiu de um dos eventos anuais mais importantes da família real nesta sexta-feira à noite por continuar enfrentando as consequências de uma infecção pulmonar que sofreu no início do mês, informou um porta-voz do Palácio de Buckingham.

Camilla, de 77 anos, deveria comparecer ao Royal Variety Performance no Royal Albert Hall em Londres com o marido, o Rei Charles, mas ele irá sozinho ao show beneficente.

"A rainha continua experimentando alguns sintomas pós-virais persistentes, e por isso os médicos aconselharam que, após uma semana de compromissos, Sua Majestade deve priorizar descanso suficiente", disse o porta-voz.

Uma infecção pulmonar na primeira semana de novembro a forçou a cancelar eventos por vários dias, mas desde então ela havia retornado aos deveres oficiais.

Uma fonte real disse que não há motivo para alarme, mas que, considerando a duração e a hora tardia do show, ela decidiu seguir o conselho médico de não se esforçar além da conta.

O Royal Variety Show, que apoia uma instituição de caridade que ajuda membros da indústria do entretenimento, tem sido realizado desde 1912, tornando-se o show de entretenimento mais duradouro do mundo, segundo o Palácio de Buckingham.

(Reportagem de Catarina Demony e Michael Holden)

Deixe seu comentário

Só para assinantes