Demi Moore diz que ficou "em choque" com primeiro prêmio de atuação da carreira
(Reuters) - A atriz Demi Moore ganhou seu primeiro prêmio de atuação em sua carreira de cinco décadas no domingo, conquistando um Globo de Ouro pelo filme de terror "A Substância".
A atriz de 62 anos venceu as colegas Amy Adams, Cynthia Erivo, Mikey Madison, Karla Sofía Gascón e Zendaya para conquistar o prêmio de melhor atriz em um filme musical ou de comédia, uma categoria considerada muito competitiva neste ano.
Relacionadas
"Estou em choque neste momento", disse Moore em seu discurso de vitória. "Estou fazendo isso há muito tempo, há mais de 45 anos. Esta é a primeira vez que ganho algo como atriz e estou muito humilde e grata."
Moore, que começou sua carreira de atriz no início da década de 1980, é conhecida por filmes como "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas", "Ghost: Do Outro Lado da Vida", "Proposta Indecente" e "Striptease".
Visivelmente surpresa com a vitória, ela disse que, há 30 anos, um produtor lhe disse que ela era uma "atriz pipoca".
"Naquela época, eu entendi que isso não era algo que me era permitido, que eu poderia fazer filmes de sucesso, que geravam muito dinheiro, mas que eu não poderia ser reconhecida", disse Moore.
"Eu acreditei nisso; e isso me corroeu com o tempo a ponto de eu pensar, há alguns anos, que talvez fosse isso, talvez eu estivesse completa, talvez eu tivesse feito o que deveria fazer."
Moore, que foi indicada duas vezes para o Globo de Ouro na década de 1990, disse que recebeu o roteiro de "A Substância" quando estava em "um ponto baixo".
"E o universo me disse que você ainda não terminou", disse ela, acrescentando seus agradecimentos à diretora Coralie Fargeat e à colega de filme Margaret Qualley.
No filme, Moore interpreta uma instrutora fitness de televisão que se inscreve em um misterioso projeto médico que promete criar a versão perfeita de si mesma.
(Por Marie-Louise Gumuchian)