Os últimos meses de Chloé Zhao, 39, foram "intensos", em suas próprias palavras. Pudera: ela estava focada em campanhas para as mais importantes premiações do cinema —incluindo o Oscar—, que têm recebido com entusiasmo seu novo filme, "Nomadland".
Já seria, por si, um trabalho pesado, que envolve muitas reuniões por Zoom e conversas com a imprensa, como a que ela teve com Splash. Mas a cineasta chinesa está tocando outro grande filme: "Os Eternos", blockbuster da Marvel estrelado por Angelina Jolie e Salma Hayek, atualmente em pós-produção.
Não que ela ache ruim:
É um bom exercício para entender que somos capazes de fazer tudo isso.
Para relaxar, ela tira meio dia por semana para cuidar de sua horta e de seu jardim: "É uma forma de me desligar de tudo"
Muito em breve, no entanto, ela poderá focar só em "Eternos". A temporada de premiações termina neste domingo, justamente com o Oscar, e Chloé concorre aos prêmios de melhor montagem, roteiro, filme e direção. Vencedora do prêmio do sindicato dos diretores e do BAFTA, ela chega a esta última categoria como favorita —e já fez história como a primeira mulher chinesa indicada a ela.
Sim, você ainda vai ouvir falar muito dela. Veja a seguir o papo com Splash: