Gente fazendo vídeo de humor na internet tem muita por aí.
Mas fazer vídeo de humor junto com a avó, a madrinha, o afilhado e até o cachorro não é para qualquer um. Talvez seja por isso que Raphael Vicente (@raphaelviicente) tenha estourado nas redes sociais: ele fez da clausura com a família na pandemia uma limonada e já tem 1,5 milhão de seguidores no TikTok, além de 155 mil no Instagram.
Os vídeos, curtos e com a edição esperta e simples típica do TikTok, chamam atenção sobretudo pelo inusitado. É possível ver sua avó, Maria Antonia, interpretando um personagem do game "Among Us", a madrinha Luciene "ganhando uns trocados" com dança do ventre online para um sheik árabe, ou ainda o afilhado William, de 9 anos, incorporando Deus.
Mas o protagonista, em geral, é o próprio Raphael, um jovem alto e magro de 20 anos, que dá vida a todo tipo de figura, roteiriza, edita os vídeos no celular, assovia e chupa cana ao mesmo tempo.
E ele bomba.
Outro dia recebi uma mensagem do Whindersson Nunes, quase caí para trás. Já troquei algumas mensagens com a Tatá Werneck, que é uma inspiração. E, num momento em que quase surtei, a Cardi B compartilhou um vídeo meu.
Raphael Vicente