Assassinos? Sim. Antivacina? Nunca! 'You' volta mais doentia que nunca
Daniel Palomares
De Splash, em São Paulo
15/10/2021 04h00
É claro que um casamento entre dois psicopatas só poderia acabar em mais mortes e destruição. A terceira temporada de "You" nos leva ainda mais fundo nas mentes problemáticas de Joe e Love e diverte com referências à pandemia.
You
Lançamento: 2018 Duração: 10 episódios de 50min Pais: Estados Unidos Status: Renovada Direção: Silver Tree, Pete Chatman Roteiro: Sera Gamble, Mairin Reed4,0
Algumas saídas fáceis demais
5,0
Penn Badley e Victoria Pedretti brilham em cena
5,0
Fizemos uma análise geral de cenário, figurino, direção de arte e fotografia
4,0
5,0
A diversão é uma nota na qual propomos, que independente das notas técnicas, a produção vale ser vista
Pontos Positivos
- Os novos personagens são igualmente fascinantes e irritantes
- As referências à pandemia são divertidas
- Penn Badley e Victoria Pedretti dominam as cenas
Pontos Negativos
- Todo mundo sempre está no lugar certo na hora certa
- Como eles se livram tão fácil de tantos crimes?
Veredito
Mesmo com algumas saídas quase "mágicas" do roteiro, "You" eleva a crise no casamento à potência máxima com dois psicopatas prestes a explodir e não conseguindo manter as aparências. Sucesso da Netflix realmente conquistou o público e já garantiu próxima temporada antes mesmo de estreia da terceira.
Elenco
Penn Badgley
Victoria Pedretti
Tudo parece normal quando um novo e jovem casal, aparentemente inofensivo, se muda para um bairro chique no norte da Califórnia com seu filho pequeno. O problema é o rastro de sangue que os dois deixam por onde passam.
Joe (Penn Badgley) e Love (Victoria Pedretti) se uniram por um traço curioso de personalidade: a psicopatia. Após acumularem dezenas de corpos por onde passaram, os dois tentam se adaptar a vida ordinária e sem grandes emoções de casados, mas é claro que suas obsessões assassinas não desapareceriam tão fácil.
A terceira temporada de "You" chega hoje à Netflix e os fãs da série já podem respirar aliviados: uma quarta já foi anunciada oficialmente, então sabemos que ainda não é hora de dizer adeus ao incorrigível Joe.
Nos novos dez episódios do seriado, mergulhamos mais fundo na loucura do casal protagonista. Um tenta se convencer de que comete crimes por amor, mas não passa de um perseguidor implacável e obcecado. A outra ainda não superou a morte do irmão e não consegue controlar seus impulsos por sangue quando sente que sua família (quase) perfeita está sendo ameaçada.
Ainda conhecemos mais sobre o passado de Joe, a rejeição que sentia da mãe e as tentativas frustradas de ajudar uma professora que sofria violência doméstica. Vale uma ressalva: na primeira temporada de "You", Joe chegou a ser elogiado e glorificado por sua postura diante das mulheres, mas ele continua sendo um assassino completamente fora da realidade. O que ele passou na infância não pode suavizar suas ações no presente.
Ironias sobre a pandemia
Gravada entre o fim do ano passado e o início deste ano, "You" nos apresenta uma sociedade já pós-pandemia, mas não deixa de referenciar os problemas causados pela covid-19 ao longo dos episódios. Uma nova personagem foi "cancelada" nas redes sociais por dar uma festa durante o isolamento e um outro morador do bairro acaba sofrendo duras consequências por não acreditar em vacinas.
Joe e Love seguem sua própria moral do que é certo e errado. Eles podem perdoar matar por amor, mas alguém ser antivacina? Isso nunca! Com tiradas divertidas e a sempre ácida narração de Joe, a série vai dosando a violência com bastante humor, tornando a temporada uma experiência mais divertida do que nunca.
Para quem estava com saudades das mentes assustadoras de Joe e Love, o novo ano de "You" promete novos mistérios e, claro, uma série de mortes. Resta saber o que nos espera na próxima temporada...