UOL Vê TV #55: Mais diversidade nas novelas? Mudanças na direção da Globo indicam que sim
Mudanças na direção da Globo anunciadas nas últimas semanas terão impacto no que vamos assistir na emissora daqui para a frente? Tudo indica que sim. Este é um dos temas do podcast UOL Vê TV #55, com Chico Barney, Débora Miranda, Mauricio Stycer e participação da colunista de Splash Aline Ramos.
Enquanto Ricardo Waddington foi anunciado como o novo diretor de entretenimento da Globo a partir de 2021, José Luiz Villamarim, que desde 2014 desempenhava a função de diretor de núcleo, entra no lugar de Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia responsável por novelas, séries e programas de humor.
Para Débora, Silvio de Abreu fez muitas coisas importantes e ele mesmo destacou em sua mensagem de despedida o fato de ter dado espaço para novos autores, algo que na Globo costuma ser um processo mais árduo. "Ficava um revezamento entre autores mais consagrados e obviamente precisava de uma renovação para falar com outros públicos e ter conteúdo mais diverso."
A editora de Splash ressalta que Villamarim transformou a estética das novelas. "Ele consegue ser realista e ao mesmo tempo poético. As pessoas que trabalham com ele também falam sobre o espírito de trabalhar em equipe. As produções ainda estão lentas, mas em breve vai dar para sentir os resultados."
Avanço
Para Aline, já é possível ver um avanço nos últimos anos em relação à diversidade nas telas. "Esse modelo de trabalho de colaboração entre as pessoas facilita muito. Isso pode ajudar nesse processo e acredito que a expectativa pro que vai vir pode interferir na escalação de atores, principalmente a questão de atores negros."
"É notável e merece reconhecimento a abertura que Silvio de Abreu deu para novos autores assinarem novelas", diz Stycer, destacando nomes como Cao Hamburger e Manuela Dias, que fizeram bons trabalhos na emissora recentemente.
Eleições, 'A Fazenda' e mais
A cobertura das eleições municipais na televisão e as últimas semanas do reality show "A Fazenda" também estão na pauta do programa.
Você pode ouvir o programa UOL Vê TV em todas as plataformas de áudio, como Spotify e Apple Podcasts, entre outras. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.