'Armação Ilimitada': TV Globo barrou brincadeira com Sarney, lembram atores
Era mais um dia de gravação normal em "Armação Ilimitada". Dessa vez, numa área de voos de asa delta em São Conrado, no Rio de Janeiro. Mas a normalidade logo acabou.
André de Biase, o Lula, conta: "Começou a chegar carro preto, carro preto, carro preto. De repente, vêm dois helicópteros gigantes, pareciam uma nave extraterrestre". Quem sai da aeronave é o então presidente da República, José Sarney, para a surpresa dos atores presentes e do diretor-geral do programa, Guel Arraes.
"Eu de calção, o Guel de sandália havaiana, todos praianos, com a câmera na mão, vendo como é que a gente ia resolver a situação", lembra. "De repente, o presidente vem andando em nossa direção (...) atrás da gente só tinha aquele precipício e lá embaixo era a praia", continua.
O então presidente encara André e Guel. Estende a mão a ambos e parabeniza pelo trabalho.
Eu sei, você se decepcionou com a história. Eles também. E foi tanto que, no último episódio daquele ano, Guel chama André de Biase à ilha de edição e diz, sobre um recurso de história em quadrinhos que era bastante utilizado em "Armação Ilimitada": "'Tive uma ideia ótima! Sabe aquela cena do Sarney? Eu vou botar um balãozinho dizendo assim: 'que papelão, hein, presidente!'".
Como se recorda o ator, esta foi uma das poucas vezes em que foram "freados" pela emissora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.